A Rádio Liberdade FM recebeu uma imagem e relatos sobre uma ação policial ocorrida nas proximidades da Praça Arthur Mourão, no bairro Guede, em Barroso. Na manhã desta quarta-feira (18), em contato com a Polícia Militar, fomos informados que dois indivíduos foram presos e três pedras médias de crack foram apreendidas durante a ação na noite de terça-feira (17). O episódio começou quando os policiais suspeitaram de um veículo de aplicativo de corrida, após o passageiro tentar ocultar o rosto.
Durante a abordagem, o motorista acelerou o veículo na tentativa de fugir, mas foi interceptado. O passageiro ainda tentou escapar, descartando dois invólucros no trajeto, mas acabou sendo capturado.
Após a detenção, buscas foram realizadas nas residências dos envolvidos, onde foram localizadas as pedras de crack. Além disso, verificou-se que o veículo usado pelos suspeitos era clonado. O carro foi removido e o material ilícito apreendido.
A emissora recebeu, do aplicativo de corridas, um comunicado referente à circulação de informações nas redes sociais sobre o vínculo do motorista com a plataforma. Confira a íntegra:
“COMUNICADO IMPORTANTE!
Viemos, através deste, informar que, em relação ao ocorrido na noite de ontem, 17/12/2024, onde um de nossos condutores, estando com corrida em andamento no aplicativo, foi abordado pela Polícia Militar e teve que ser conduzido para a delegacia, juntamente com o passageiro que teve alguns problemas com a PM. Encaminhamos para as autoridades e para a defesa do condutor a OS contendo todas as informações necessárias da corrida.
Garantimos ao máximo a segurança do passageiro, analisando minuciosamente o cadastro dos motoristas. Mas, infelizmente, não é possível ter essa segurança para nossos condutores, pois os mesmos não têm controle de objetos e/ou substâncias que entram no veículo durante uma viagem.”