Diocese de São João del-Rei celebrará Missa de Sufrágio do Papa Francisco nesta sexta-feira (25)

A Diocese de São João del-Rei celebrará, nesta sexta-feira (25), uma missa em sufrágio da alma do Papa Francisco, falecido na última segunda-feira (21), em Roma. A celebração ocorrerá na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, às 19h, e será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (23) pelo próprio Dom José Eudes, que, por meio de comunicado oficial, lamentou a morte do pontífice e convocou os fiéis a unirem-se em oração.

“Como Bispo Diocesano, convido o Povo de Deus a se unir em oração com toda a Igreja que hoje entrega nas mãos do Pai misericordioso o querido Papa Francisco, para que o acolha na alegria do Cristo Ressuscitado”, declarou Dom José Eudes. Ele destacou ainda o legado deixado por Francisco: “Agradeçamos a Deus pelo testemunho de amor marcado pelo acolhimento, pela misericórdia, pela coragem profética, pela simplicidade, pela doação e serviço do primeiro Papa latino-americano da história da Igreja.”

A celebração é aberta ao público e deverá reunir, além do bispo, membros do clero diocesano, religiosos e fiéis da região.

O LEGADO DE FRANCISCO

Jorge Mario Bergoglio nasceu em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina. Tornou-se o 266º papa da Igreja Católica em 13 de março de 2013, após a renúncia de Bento XVI. Foi o primeiro papa latino-americano, o primeiro jesuíta a ocupar o cargo e o primeiro pontífice da era moderna a ser eleito após a renúncia de um predecessor.

Durante quase 12 anos de pontificado, Francisco marcou seu papado com uma forte defesa dos pobres, o incentivo ao diálogo inter-religioso e a promoção de uma Igreja mais próxima das pessoas. Sua simplicidade e gestos de misericórdia conquistaram fiéis em todo o mundo, consolidando-o como uma das figuras mais emblemáticas da história recente da Igreja Católica.


Com informações da Diocese de São João del-Rei/ Lucas Silveira

Compartilhe essa notícia!