Defesa Civil Municipal e Bombeiros Voluntários enfrentam novos incêndios em Barroso

Na noite de quarta-feira, 2 de outubro, a Defesa Civil Municipal e os Bombeiros Voluntários de Barroso atenderam a um incêndio criminoso no bairro Dr. José Guimarães, especificamente no loteamento Luiza Graçano. O alerta foi dado por volta das 19h15, quando um vigia do local presenciou um indivíduo em uma motocicleta ateando fogo à vegetação. Apesar de ter tentado impedir a ação, o vigilante não conseguiu identificar o autor, que fugiu.

Devido à ausência de um caminhão-pipa, a equipe utilizou galhos como abafadores, realizando um trabalho manual para controlar as chamas. A Polícia Militar também esteve presente para acompanhar a situação. As chamas estavam se aproximando da estação de tratamento de esgoto (ETE) e se espalhando por uma área de vegetação densa. O combate ao incêndio durou pouco mais de uma hora, incluindo o monitoramento posterior para garantir a extinção total do fogo.

NOVO INCÊNDIO EM TERRENO DE DIFÍCIL ACESSO

Ainda na tarde de 2 de outubro, novos relatos indicaram um foco de incêndio no bairro Nova Barroso, na Rua Doutor João Domingos Tarchi. Este é o mesmo local onde, em maio deste ano, um grande incêndio havia mobilizado as autoridades, ameaçando residências nas proximidades. A Defesa Civil esteve no local monitorando a situação, tendo o fogo já sessado.

Apesar da presença do caminhão-pipa, a equipe enfrentou dificuldades devido ao difícil acesso ao terreno afetado, necessitando de um trabalho manual intensivo com o uso de abafadores e bombas costais. A fumaça e a fuligem resultantes do incêndio causaram transtornos aos moradores, invadindo as casas e trazendo prejuízos.

Compartilhe essa notícia!