Cristãos reformados celebram Dia de Ação de Graças com culto nesta quinta (28)

Nesta quinta-feira (28), às 19h, a Igreja Presbiteriana Central e a Igreja Presbiteriana Filadélfia celebram juntas o Dia de Ação de Graças com um culto ao SENHOR na igreja evangélica do bairro São José, na Rua Nazareno, número 110.

O Reverendo Enoch de Sousa, pastor da IPB Central, igreja evangélica mais antiga de Barroso, destaca a importância deste dia especial, onde todos expressarão gratidão a Deus pelos frutos concedidos. Ele estende o convite à cidade, para um momento de adoração pelas bênçãos no ano. Além do culto, está prevista uma confraternização no salão social da igreja pastoreada pelo Rev. Nixon Vieira.

ORIGEM DO DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS

O Dia de Ação de Graças tem origem no Estados Unidos com os puritanos, cristãos calvinistas, que fugindo de perseguição religiosa e política na Inglaterra, chegaram ao Novo Mundo em 1620.

No outono de 1621, safras fartas de milhos, cevada, feijões e abóboras foram colhidas. Os peregrinos tinham muito o que agradecer, então uma festa foi planejada. Eles convidaram os chefes indígenas locais e mais 90 índios que levaram cervos para assar com os perus e outras caças oferecidas por aqueles primeiros cristãos na América do Norte.

No Brasil, o Dia Nacional de Ação de Graças foi instituído por meio da lei n.º 781/49. Além disso, existe o decreto n.º 57.298/65 que regulamenta as comemorações no país.

Compartilhe essa notícia!