Copasa explica água turva em residências de Barroso

Recentemente, a Rádio Liberdade FM recebeu relatos e imagens de água turva nas torneiras de residências em Barroso. Os bairros afetados incluem Josefina Coelho, Joaquim Gabriel de Souza (Guede), Jardim Bandeirantes, Esplanada, São José, Guimarães, Bedeschi, Centro, entre outros. Embora tenham sido enviadas imagens e relatos, não há confirmação de que os casos ocorreram simultaneamente.

Os moradores relataram que a água turva tem causado transtornos no consumo, na lavagem de utensílios e roupas, no preparo de alimentos e no banho. A reportagem contatou a assessoria de imprensa da Copasa para esclarecer o problema. A resposta da empresa foi:

“A Copasa informa que, após averiguar as reclamações dos moradores de Barroso sobre a alteração na coloração da água, técnicos da empresa identificaram que o problema foi causado pelo desprendimento de sedimentos na tubulação. Esses sedimentos foram arrastados com a retomada do abastecimento, que havia sido interrompido emergencialmente para a realização de uma manutenção operacional. Apesar da adoção de todas as medidas preventivas para evitar esse tipo de ocorrência, alguns imóveis acabaram sendo afetados.

Na tarde de hoje, 27 de agosto, técnicos da Copasa realizaram uma vistoria nas regiões afetadas e constataram que o problema já foi solucionado. A água está sendo distribuída dentro dos padrões de qualidade exigidos.

A Copasa orienta os clientes que, caso ainda notem alguma alteração na cor da água, registrem a ocorrência informando o endereço completo por meio dos canais de relacionamento da empresa, para que os casos possam ser avaliados individualmente e as medidas necessárias sejam adotadas.

Os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. São eles: site www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital; central telefônica 0800 0300 115 ou 115; e ainda pelo WhatsApp (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção de feriados.”, finalizou.

Outra opção é ir à agência pessoalmente para registrar o problema e receber atendimento da equipe da Copasa. Para isso, os cidadãos também podem entrar em contato pelo telefone corporativo (32) 99913-1949.

Compartilhe essa notícia!