A chuva que atingiu Barroso no fim da tarde e início da noite de quarta-feira, 1° de janeiro, provocou alagamentos em alguns bairros, além de causar instabilidade no fornecimento de energia em quase toda a cidade. Em alguns pontos, também foi registrada chuva de granizo.
Imagens e relatos de moradores indicam que o córrego que atravessa o bairro da Praia não suportou o volume de água das chuvas, elevando seu nível e transformando a principal via de acesso em um curso d’água.
A forte precipitação também afetou o bairro do Guede, onde a água transbordou e danificou o passeio próximo ao Supermercado Almeida, além da avenida que liga o Alonso ao Jardim Bandeirantes, ponto que, rotineiramente, é tomado pela água em tempos de fortes chuvas.
Nos locais mais afetados, a água começou a recuar à medida que a intensidade das chuvas diminuiu.
Além disso, a tempestade foi acompanhada de queda de granizo e interrupções no fornecimento de energia elétrica em diversos pontos da cidade.
Em suas redes sociais, a Prefeitura de Barroso emitiu um comunicado informando que a Defesa Civil está atenta e monitorando as ocorrências após o temporal. O informativo ainda menciona a instabilidade na energia em toda a cidade e o trabalho para minimizar os efeitos do evento atípico.