CÂMARA REALIZA SOLENIDADE NO ANIVERSÁRIO DE BARROSO

Com um plenário lotado, a Câmara Municipal de Barroso realizou na noite dessa segunda-feira, 12 de dezembro, a solenidade de entrega de títulos e honrarias em alusão ao aniversário de 69 anos do município.

Além das Comendas Mário Braz de Souza e Silvestre Barbosa, também foram entregues Diplomas de Honra ao Mérito, Títulos de Cidadão Honorário e a premiação do Concurso Jovem Legislador.

A reunião solene foi comandada pelo Presidente do Legislativo barrosense Leone Nascimento. Além da presença dos demais vereadores, estiveram presentes o Prefeito Anderson de Paula, o vice-prefeito Eduardo Pinto e o ex-prefeito José Bernardo Meneghin.

 

Na oportunidade, também foi realizada uma homenagem ao ex-prefeito, que foi o responsável pela inauguração do Palácio dos Três Poderes, há exatamente 30 anos, em 12 de dezembro de 1992.

 

“É um dia muito especial para todos nós e cada um aqui tem sua importância para o crescimento da nossa cidade ao longo destes 69 anos de emancipação politica-administrativa”, declara o Presidente Leone que discursou em nome dos vereadores.

Já o Prefeito Anderson lembrou grandes nomes de barrosenses que também contribuíram ao longo dos quase 70 anos de Barroso e falou das obras que vem sendo realizadas na cidade. “Estamos trabalhando incansavelmente para o crescimento da cidade e assumimos o compromisso de continuar lutando por Barroso, todos os dias”, diz Anderson.

Por fim, o homenageado Wander Lúcio Reis, que recebeu a Comenda do Mérito Legislativo Vereador Mário Braz de Souza, também falou aos presentes. “É um prazer falar em nome de todos os homenageados e fico feliz de poder contribuir com a nossa cidade”, diz Wander. Quem também recebeu a Comenda foi o empresário Fernando Andrade, o Fernando do Mercadinho.

Já o desportista Nilmar Figueiredo de Souza recebeu a Comenda do Mérito Esportivo Silvestre Barbosa, que é entregue aos cidadãos que contribuíram para a prática esportiva na cidade. A honraria foi criada pelo ex-vereador e ex-presidente da Casa, Eduardo Pinto, atual vice-prefeito da cidade.

Também foi entregue na noite festiva a premiação do Concurso Jovem Legislador, Projeto de autoria do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Antônio Claret de Souza. Destaque para a Escola Estadual Prefeito Geraldo Napoleão de Souza, que conquistou os três primeiros lugares na categoria melhor turma e professor Alessandro Ferreira de Paula.

Por cerca de duas horas, a solenidade emocionou os presentes que puderam apreciar as apresentações culturais com a participação especial das cantoras barrosenses Fernanda Mayrink e Gabrielly Yorrany. Para acompanhar toda a reunião e conhecer todos os homenageados, basta acessar o Facebook ou YouTube da Câmara Municipal de Barroso.

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.