A Câmara Municipal de Barroso realizou uma Reunião Solene pelo Dia da Reforma Protestante e Dia do Evangélico, conforme estabelece o Decreto Municipal. A solenidade foi presidida pelo vereador e presidente da Casa, Marco Antônio da Silva, o Kiko do Bedeschi.
Quelita dos Santos, Assessora de Gabinete, representou o Legislativo, enquanto o presbítero Henrique Ribeiro, recentemente eleito vereador, também fez uso da palavra, assim como o vice-prefeito Eduardo Pinto, que discursou em nome do Executivo.
A Rádio Liberdade FM esteve presente no evento e conversou com o Pastor Silvino Gomes, da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular, que enalteceu as palavras ditas pelos representantes: “Hoje estamos felizes por podermos contribuir para a nossa cidade, em favor da nossa comunidade e do nosso povo. Estamos aqui, reunidos nesta solenidade, que é realmente especial. As palavras que ouvimos do novo vereador Henrique nos deixaram contentes, assim como a homenagem ao Rev. Enoch, da Igreja Presbiteriana, nosso amigo. Celebramos a Reforma e tudo o que ela nos trouxe, que tem, sem dúvida, nos ajudado no dia a dia. Sempre que podemos, apoiamos essa reunião. Foram maravilhosas todas as palavras que ouvimos, incluindo as de Quelita, do vice-prefeito Eduardo Pinto e, claro, do presidente da Câmara, Kiko do Bedeschi.”
Um dos momentos marcantes da cerimônia foi a entrega do título de Cidadão Honorário ao Rev. Enoch de Souza, reconhecido por sua trajetória internacional e pela contribuição à comunidade protestante de Barroso nos últimos anos.
“É uma grande honra estar aqui. Quando chegamos a Barroso, disse à minha esposa, Virgíria, que a cidade nos recebeu de braços abertos. Hoje, compartilhei com o presidente que essa é uma verdadeira expressão de amor: quando a cidade diz que você é um dos seus. Então agora eu me sinto mais abraçado ainda por essa cidade, que agora é minha cidade, com muita honra.”, disse Rev. Enoch.
Segundo ele, várias cidades já lhe concederam honrarias, mas nunca como cidadão honorário. Ser reconhecido assim por Barroso, uma cidade que o conquistou desde o primeiro momento, é um privilégio. Ele agradeceu à Câmara, ao presidente e ao vereador Edson Maria Nascimento por essa distinção, que representa uma cidadania tão especial.
“E essa é uma verdadeira expressão de amor. Para nós, que somos crentes em Cristo Jesus, o amor é o fundamento de toda a nossa fé, o amor que nos foi deixado por Ele. Portanto, essa expressão de amor foi demonstrada aqui hoje na Câmara, ao me concederem a honra de ser cidadão de Barroso.”, finalizou o homenageado da noite.
A festividade contou ainda com a apresentação do grupo musical Somos UM, que animou a solenidade com suas canções.