Bombeiros combatem incêndio em vegetação próximo à BR-265

O Corpo de Bombeiros de São João del Rei foi acionado, no final da manhã desta quarta-feira (25), para combater um incêndio que atingiu uma grande área de vegetação próxima ao trevo da Oito de Dezembro, na BR-265.

No local, as chamas atingiram o mato  às margens da pista e adentraram o terreno, tomando uma vasta área e ameaçando residências. 

De acordo com o Sargento Ávila, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Conseguimos realizar o combate com o uso do caminhão apenas na parte próxima da via, o que representava uma pequena fração da área atingida. Posteriormente, com o uso de abafadores e mochilas de água, nossa equipe percorreu toda a linha de fogo. Após mais de 3 horas de trabalho, Conseguimos eliminar todos os focos”. 
Ainda de acordo com Ávila, as chamas chegaram a ameaçar residências, além de atingirem diretamente o equilíbrio da fauna local. “O fogo chegou muito próximo de algumas casas, mas nossa equipe conseguiu evitar este risco. Durante o combate também avistamos diversos animais, principalmente aves típicas da região, fugindo do fogo. Infelizmente, este tipo de ocorrência gera danos em todos os sentidos”, completou o Sargento.

Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.