No último dia 18 de dezembro, quarta-feira, a comunidade da Matriz de São José Operário, no bairro Tijuco, em São João del-Rei, acolheu oficialmente o Reverendíssimo Padre Rondineli Cristino como novo pároco. A posse canônica foi marcada por uma Santa Missa celebrada às 19 horas, em um momento solene que contou com a presença massiva de fiéis, do Bispo Diocesano Dom José Eudes, e de vários padres da região.
“Estamos aqui para somar nesta comunidade tão rica e tão atuante. Nós nos emocionamos ao perceber a alegria da comunidade, do povo de Deus”, destacou Padre Rondineli, exaltando o trabalho realizado por seus antecessores, com menção especial ao mais recente, Padre Vinícius Campos.
Natural de Barroso, Padre Rondineli chega à Paróquia de São José Operário após mais de cinco anos dedicados à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Prados. Em 2019, ele assumiu a liderança da paróquia pradense, sucedendo o carismático Padre Dirceu, que posteriormente se tornou bispo. Com dedicação e zelo pastoral, conquistou a confiança e o carinho dos fiéis, deixando um legado de crescimento espiritual e serviço à comunidade. Sua saída foi marcada por manifestações de gratidão e apreço.
A transferência foi definida por uma circular emitida em 22 de outubro pelo Bispo Diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento. Com a chegada de Padre Rondineli ao Tijuco, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição passa a ser liderada pelo Reverendíssimo Padre Lucas Alerson de Sousa. Natural de Resende Costa, Padre Lucas anteriormente exerceu seu ministério na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Carrancas.