Banda Municipal de Barroso fará apresentação online para a 8ª Jornada do Patrimônio Cultural

No próximo sábado (18), às 20h, a Banda Municipal de Música, através do canal do Youtube da Prefeitura Municipal de Barroso e também pela página do Facebook, fará uma apresentação para a 8ª Jornada do Patrimônio Cultural.

No caso de Barroso, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo optou por realizar uma apresentação ON LINE com a Banda de Música Municipal para valorizar os músicos, uma vez que é uma Banda centenária, pois possui um valor cultural, artístico e é registrada pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e Turístico desde o ano de 2001. A Banda é caracterizada como agremiação filarmônica, dedicada ao ensino, criação e execução musical. Trata-se de uma forma de expressão sonora executada por instrumentistas em sua maioria formados na escola de música que a integra. Hoje conta sob regência de um maestro e cinquenta músicos das mais variadas idades.

Na edição de 2021, a Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais apresenta o tema “Caminhos do Patrimônio: contemporaneidade e novos horizontes”, em comemoração ao Dia do Patrimônio Cultural, aos 50 anos do Iepha-MG e aos 25 anos do ICMS Patrimônio Cultural. Nesta edição, a Jornada propõe ações educativas e de difusão do patrimônio cultural que promovam reflexões sobre a trajetória das políticas públicas do patrimônio cultural, novos patrimônios e novas tecnologias e lugares de memória.

De acordo com os subtemas propostos esse ano para a 8 JORNADA DO PATRIMONIO CULTURAL o nosso município escolheu: Novos significados para o patrimônio e novas tecnologias a serviço da proteção ao patrimônio cultural, refletindo sobre o mundo digital e a comunicação em rede presente no nosso cotidiano.

Foto: Wanderson Nascimento

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.