ESTABELECIMENTO COMERCIAL FOI ALVO DE TENTATIVA DE GOLPE COM COMPROVANTE FALSO DE PIX EM BARROSO

Uma tentativa de golpe em um estabelecimento comercial aconteceu nesta segunda-feira (21), em Barroso. Segundo o denunciante a equipe da Rádio Liberdade FM, o golpista enviou um comprovante de PIX falso após uma suposta transação bancária.

Segundo o relato do comerciante, o estelionatário, fingindo ser um cliente legítimo com nome e endereço completos, solicitou a compra de um produto e indicou que faria o pagamento via PIX.

“O comprovante parecia autêntico à primeira vista, e decidimos verificar com nosso banco, e não havia caído dinheiro algum, felizmente, não liberamos o produto” disse o proprietário do estabelecimento. A conferência revelou que o comprovante de pagamento de fato era falso, e o dinheiro nunca foi transferido para a conta da empresa.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao endereço apontado pelo estelionatário para a realização da entrega do produto. No local, o dono do imóvel disse que desconhecia a situação e comprovou que não tinha qualquer relação com o golpista e que nenhum morador da casa havia feito nenhuma compra do estabelecimento alvo do golpe. A PM segue apurando o caso.

Algumas medidas de segurança essenciais para evitar esse tipo e golpe são:
-Verificar cuidadosamente os comprovantes de pagamento, comparando os detalhes da transação com os valores e informações reais.
-Evitar transações com vendedores desconhecidos ou sem credibilidade.
-Sempre confirmar as transações em seu extrato bancário antes de considerá-las concluídas.
-Não compartilhar informações pessoais ou bancárias com estranhos.
-Denunciar atividades suspeitas às autoridades locais e ao banco envolvido na transação.

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.