Polícia Militar desmente história de bandidos se passando por funcionários da Copasa em Barroso

Nesta última quarta-feira (27), mais um boato foi disseminado nas redes sociais alegando que que dois homens usando uniforme da Copasa estariam assaltando residências no bairro bandeirantes, em Barroso.

O boato afirmava que cinco homens estavam se passando por funcionários da Copasa para assaltar residências na cidade. A notícia repassada de forma massiva em grupos de WhatsApp.

A reportagem da Rádio Liberdade FM entrou em contato com a Polícia Militar (PM) para averiguar a veracidade das informações. De acordo com a PM, não foi registrado nenhum boletim de ocorrência sobre o fato e que essas informações não foram confirmadas.

A Copasa, por meio de nota, informou que o uso do crachá da empresa é obrigatório por todos os empregados quando em serviço pela companhia e a sua apresentação deve ser exigida pelo morador.

ORIGEM DA HISTÓRIA
A reportagem foi informada que o fato se passou no bairro Novo Eldorado, região de Contagem, em Minas Gerais. No B.O consta que dois homens usaram uma blusa semelhante ao uniforme de servidores da Copasa para praticar um roubo em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na última terça-feira (25).

Segundo consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar, a todo momento, os bandidos gritavam com os moradores e exigiam saber onde estava o cofre da casa. Durante o tempo em que permaneceram no imóvel, os suspeitos também revistaram todos os cômodos e fugiram levando alguns pertences pessoais da vítima. Um boletim de ocorrência foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem que investiga o caso.

FAKE NEWS
Fica o alerta para população barrosense para sempre buscar pelas fontes das notícias que recebem, verificar a credibilidade do veículo que as transmite, e jamais sair compartilhando informações sobre as quais não possui conhecimento efetivo.

Compartilhe essa notícia!