Viva Sant’Ana: Fé e devoção marcaram festa em honra a padroeira de Barroso

A Paróquia de Sant’Ana realizou neste mês de julho, a tradicional festa em honra à padroeira de Barroso, reunindo fiéis, devotos e barrosenses ausentes. O tema de 2025 destacou a esperança cristã, inspirada no testemunho de Sant’Ana, incentivando a participação nas novenas, missas e eventos sociais.

As atividades começaram no dia 16, com missa dedicada aos profissionais da saúde. De 17 a 25, a novena contou com confissões, bênçãos especiais e celebrações voltadas para diversos grupos, como professores, estudantes, motoristas, casais, trabalhadores, idosos, enfermos e famílias.

No dia 19, a Corrida Rústica de Sant’Ana movimentou a Praça às 18h. No dia 20, ocorreram a bênção dos motoristas, a procissão motorizada de São Cristóvão, uma feijoada e show na Praça Sant’Ana.

O dia 26, dedicado à padroeira, teve alvorada festiva, passeio ciclístico, consagração das crianças, venda de almoço e a missa solene.

Fiéis tomaram as ruas do Centro para a tradicional procissão em honra a Senhora Sant’Ana, seguida pela missa solene presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento. No interior da igreja, um clima de reverência e comunhão completou a noite festiva, que integra o ponto alto da programação religiosa da cidade.

No domingo, 27, foram realizados batizados, venda de feijão tropeiro, show de prêmios e uma missa especial para a juventude.

A Rádio Liberdade FM transmitiu a novena e as missas principais, incluindo a celebração solene do dia 26, também acompanhada pelas redes sociais.

Compartilhe essa notícia!