Uma gestante de quatro meses foi mordida por um cachorro em situação de rua enquanto passava de moto em frente à Praça do Forninho, em Barroso. O ataque aconteceu na última segunda-feira, dia 21 de julho, quando ela e uma conhecida transitavam pela região e foram surpreendidas por dois cães.
“Estava eu e uma conhecida minha passando de moto em frente ao Forninho, e veio um cachorro na direção da moto e começou a avançar na gente. Acabei distraindo com esse cachorro e não vi que tinha outro próximo dele. Esse segundo cachorro acabou me mordendo na perna”, contou a vítima.
Com sangramento visível, ela se dirigiu imediatamente a um estabelecimento próximo, onde trabalha, para verificar a gravidade do ferimento e, em seguida, buscou atendimento no hospital. Lá, o machucado foi higienizado, e ela recebeu medicamentos para dor. Segundo a vítima, foi necessário iniciar o uso de antibiótico, já que a lesão começou a apresentar sinais de inflamação.
Apesar do susto e das consequências físicas, a vítima informou que não registrou boletim de ocorrência nem procurou qualquer órgão público.