Motorista de aplicativo é assaltado durante corrida em Barbacena; Dois suspeitos foram presos

Um motorista de aplicativo, de 67 anos, foi vítima de um roubo na madrugada do último sábado (19), em Barbacena. O crime ocorreu durante uma corrida iniciada no Bairro Santa Efigênia, com destino ao Bairro Santa Cecília.

Segundo relato da vítima à Polícia Militar, dois indivíduos embarcaram no veículo e, ao passarem pelas proximidades de um bar no Bairro Pontilhão, um dos passageiros ordenou que o carro fosse parado. Na sequência, o outro encostou um objeto em seu pescoço, aparentemente uma arma de fogo, e anunciou o assalto.

Os autores roubaram dois celulares, cerca de R$ 160,00 da carteira do motorista e mais R$ 140,00 de uma caixinha que estava no console do carro. Durante a ação, a dupla ainda obrigou a vítima a dirigir até o Bairro Santa Efigênia, passando pelo Novo Horizonte, mantendo o objeto encostado em sua nuca e costas, sob ameaça de morte. Após o trajeto, os criminosos desembarcaram e ordenaram que o motorista não olhasse para trás. A vítima não conseguiu identificar as características dos autores, nem confirmar se a arma era real.

A Polícia Militar iniciou diligências e, no início da tarde, chegou à identidade dos suspeitos. Um cerco foi montado no Bairro Santa Efigênia, onde um dos envolvidos foi localizado. Ele resistiu à abordagem, sendo necessário o uso proporcional da força para contê-lo e realizar a algemação. Um dos celulares roubados foi encontrado escondido sob uma coberta na residência.

O homem confessou participação no crime e indicou o segundo autor, também morador do bairro. As equipes foram até o local e, com autorização, realizaram buscas, encontrando uma réplica de arma de fogo escondida em uma sacola, atrás de um armário. O segundo suspeito admitiu ter utilizado o objeto na ação. O segundo celular roubado não foi recuperado — segundo os autores, ele foi trocado por entorpecentes.

Os dois homens, de 27 e 32 anos, foram presos e encaminhados à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.

Compartilhe essa notícia!