Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (19), na Rua Antônio Moura, no bairro João Bedeschi, em Barroso. A colisão envolveu uma motocicleta e um ônibus, resultando na morte do condutor da moto, identificado como Weslei Campos, conhecido como “Toco”, que trabalhava em um posto de combustível no centro da cidade.
O óbito foi confirmado à reportagem por um colega de trabalho da vítima que esteve no Hospital de Barroso, detalhando que os familiares do motociclista também estavam no local para acompanhar os desdobramentos da ocorrência.
Segundo relato do condutor do ônibus à polícia, o motociclista seguia em alta velocidade e, ao fazer uma curva, freou bruscamente, vindo a perder o controle direcional da moto, invadir a contramão e colidir frontalmente com o ônibus. A versão do condutor da motocicleta não foi colhida, devido ao seu estado clínico.
A vítima chegou a ser socorrida pela equipe da Unidade de Suporte Básico (USB 2G20) de Barroso, ainda com sinais vitais, mas inconsciente, sendo encaminhada ao Pronto-Socorro do Instituto Nossa Senhora do Carmo. De acordo com a instituição, em nota enviada à reportagem, o paciente deu entrada já em parada cardiorrespiratória e foram realizadas manobras de reanimação por 45 minutos, mas ele não resistiu.
A perícia foi acionada e, após autorização, o local foi liberado para o tráfego. A motocicleta, sem condições de circulação, ficou sob a responsabilidade de um conhecido da vítima.
O corpo de Weslei está sendo velado no Salão de Velórios, próximo ao Alto do Cruzeiro. Haverá Missa de corpo presente às 15h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, o sepultamento será realizado no Cemitério Porta do Céu.