O motorista barrosense André Torres, também conhecido como Jiló ou Chapinha, de 44 anos, foi resgatado com vida após a carreta que dirigia tombar na rodovia PA-370, próximo à cidade de Uruará, no sudoeste do Pará. O acidente ocorreu na tarde da última segunda-feira (17), por volta das 15h, em um trecho de curva íngreme.
De acordo com a notícia publicada pelo portal Uruará Viraliza, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi o primeiro a chegar ao local, mas precisou aguardar o Corpo de Bombeiros de Santarém para realizar o resgate do motorista, que ficou preso nas ferragens. Após um trabalho delicado, acompanhado por populares, o motorista foi retirado por volta das 18h40 e encaminhado ao Hospital Municipal de Uruará.
Apesar de não apresentar ferimentos graves, houve a suspeita de fratura no pé esquerdo, que ficou preso nas ferragens. Segundo informações enviadas à reportagem, ele está bem e retornando para casa.
A carreta transportava uma carga de Smart TVs e, para evitar possíveis saques, moradores da região permaneceram no local para vigiar o veículo tombado. As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.
Com informações de Uruará Viraliza.