De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, o município de Barroso registrou dois casos confirmados de dengue. Não há, até esta terça-feira, 4 de fevereiro, óbitos em investigação ou confirmados pela doença.
Além dos casos confirmados, a cidade apresenta 33 notificações de dengue, aguardando resultados de análises laboratoriais. Esse número representa um aumento de seis notificações em relação à semana passada.
Até esta segunda-feira, data em que foi divulgado o último boletim epidemiológico da SES-MG, Minas Gerais registrou 19.598 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 6.277 casos foram confirmados para a doença e 11 óbitos estão em investigação. Até o momento, há 2 óbitos confirmados por dengue no estado.
Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 1.824 casos prováveis da doença, dos quais 1.352 foram confirmados. Até o momento, há 1 óbito em investigação por Chikungunya em Minas Gerais e nenhum óbito confirmado.
Quanto ao vírus Zika, até o momento, há 5 casos prováveis e 1 caso confirmado da doença no estado. Até o momento, não há óbitos confirmados.