Homem acusado de tentativa de abuso sexual contra criança em Dores de Campos é preso em Barroso

Na manhã desta segunda-feira (13), foi realizada uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Barroso e região, que resultou no cumprimento de mandados de prisão contra três pessoas, além da apreensão de drogas e materiais ligados ao tráfico.

Entre os alvos da ação estava um homem, até então foragido, acusado de tentativa de abuso sexual contra uma criança de 10 anos no bairro Paloma, em Dores de Campos. A prisão foi confirmada pela Polícia Militar de Barroso, com o mandado de prisão expedido pela Comarca de Prados. A investigação foi conduzida pela Polícia Civil de Prados, sob o comando do delegado Dr. Rafael. O inquérito segue para ser concluído em breve.

ENTENDA O CASO

O homem, morador de Barroso, era procurado pela polícia, acusado de uma tentativa de abuso sexual contra uma menina de 10 anos em Dores de Campos. O caso ocorreu na última terça-feira (07), em uma residência no bairro Paloma.

De acordo com o histórico da ocorrência, o homem teria ido à residência da vítima para visitar o pai da menina, que sofre de Alzheimer. Durante a visita, em um momento em que a mãe da criança saiu para realizar compras, a menina ficou sozinha com o acusado e o pai dela.

O registro inicial apontou que o homem teria sugerido uma brincadeira de adivinhação com balas. Em determinado momento, ele teria deixado de colocar a bala na boca da criança, expondo seu órgão genital e tentado colocar na boca da vítima. Ao perceber o ato, a criança entrou em desespero, assustando o autor, que teria fugido do local imediatamente.

Após o ocorrido, o tio da menina tentou perseguir o autor, que fugiu em um veículo Palio de cor cinza, em direção a Barroso. Ele foi localizado em um sítio no povoado de Boa Vista, onde foi cercado, mas conseguiu escapar ao adentrar em uma mata fechada. Posteriormente, segundo moradores locais, o autor teria entrado em outro veículo e evadido do local.

Compartilhe essa notícia!