230 cartinhas da campanha “Sonho de Natal”, em Barroso, já estão catalogadas e prontas para serem apadrinhadas

Após o fim do período de recebimento das cartas, que se encerrou no dia 29 de novembro, 230 cartinhas foram catalogadas na quarta edição da campanha “Sonho de Natal”, realizada em Barroso por meio da parceria entre o Instituto ABC e a Rádio Liberdade FM. Agora, padrinhos e madrinhas podem escolher uma das cartas para realizar a entrega do presente de Natal para uma criança da cidade.

Os catálogos estão disponíveis na sede do Instituto ABC, localizada na Rua Joaquim José de Souza, nº 45, no Bairro Guede, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. A entrega dos presentes é flexível e pode ser realizada no Natal, um pouco antes, ou em qualquer data que for mais conveniente para o padrinho ou madrinha. É recomendado que a entrega seja feita pelo próprio padrinho ou madrinha, que devem estar cientes da importância desse gesto.

CAMPANHA “SONHO DE NATAL”

A campanha “Sonho de Natal” é uma parceria entre o Instituto ABC e a Rádio Liberdade FM. Com o objetivo de atender crianças de 0 a 12 anos, a ação prioriza aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, proporcionando a chance de ver seus desejos se tornarem realidade.

A confecção e entrega das cartas começou no início de novembro, e o apadrinhamento teve início nesta terça-feira, 3 de dezembro, quando os catálogos foram disponibilizados.

Para participar, os responsáveis pelas crianças precisaram entregar as cartinhas na sede do Instituto ABC. As cartas eram obrigatoriamente individualizadas e deviam conter informações como nome completo, idade, endereço e dados de contato dos responsáveis. Para quem não sabia escrever, a sede ofereceu auxílio.

A entrega dos presentes pode ser feita em uma data mais conveniente, não necessariamente no dia 24 de dezembro. Com isso, a campanha busca oferecer um Natal mais alegre e digno para as crianças que, em muitas situações, não têm a oportunidade de realizar seus próprios desejos de fim de ano.

Compartilhe essa notícia!