O técnico Roger Silva não continuará à frente do Athletic para a próxima temporada, ano em que o Esquadrão de Aço disputará Série B do Campeonato Brasileiro. O clube anunciou que o treinador, responsável pelo acesso à segunda divisão, decidiu não renovar seu contrato. Esta foi a terceira passagem de Roger Silva pelo clube mineiro, onde obteve êxito em várias competições regionais e no acesso nacional.
Roger Silva, de 39 anos, chegou ao Athletic em março deste ano para substituir Rodrigo Santana. Na sua terceira passagem por São João del-Rei, ele comandou a equipe até a conquista do acesso à Série B. Durante o período, destacou-se não apenas pela conquista da vaga na segunda divisão, mas também pelas boas campanhas no Campeonato Mineiro, levando a equipe às semifinais e conquistando títulos como o Mineiro do Interior em 2022 e 2023, a Recopa Mineira em 2023 e o Troféu Inconfidência em 2024.
Antes de sua terceira passagem pelo Athletic, Roger Silva havia comandado o Inter de Limeira no segundo semestre de 2022 e o Pouso Alegre, Manaus e Primavera em 2023. Além disso, o técnico teve uma carreira como atacante, atuando por clubes como Botafogo, Corinthians, São Paulo e Internacional.
Neste momento, o Athletic avalia o mercado em busca de um novo comandante para a Série B, com nomes como Lisca, que esteve fora do América-MG desde o final da penúltima rodada da competição, sendo cogitado para a próxima temporada.
Com informações de ge.com