Na tarde deste domingo, 24 de novembro, o Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi chamado para atender a um grave acidente automobilístico na BR-265, próximo ao distrito de São Sebastião da Vitória. Um Renault Sandero que trafegava no sentido Lavras/São João del-Rei colidiu com outro veículo e com uma carreta que carregava cimento no sentido oposto.
O impacto da batida resultou na morte do condutor do Sandero, um homem de 46 anos, que ficou preso às ferragens. A passageira do carro, uma mulher de 55 anos, sofreu ferimentos graves e foi socorrida pelo SAMU para a Santa Casa de São João del-Rei.
Segundo o Sargento Dias, chefe da equipe de resgate, quando os Bombeiros chegaram ao local, a médica do SAMU já havia constatado o óbito do motorista. A passageira apresentava suspeita de trauma craniano e fraturas, sendo prontamente removida e levada ao hospital. A lataria do Sandero ficou severamente danificada, o que dificultou a remoção do corpo, que só foi retirado após os trabalhos da Perícia da Polícia Civil e o uso de equipamentos desencarceradores pelos Bombeiros.
O motorista da carreta e os ocupantes do outro carro, um Ônix, não sofreram ferimentos.
Testemunhas informaram que o Sandero teria perdido o controle da direção, colidindo primeiro com o Ônix e, em seguida, com a carreta. No entanto, a causa do acidente só será confirmada após o laudo pericial. A Polícia Militar Rodoviária esteve no local para controlar o tráfego, que ficou temporariamente interrompido.