Na noite desta quarta-feira (28), diversos populares relataram ter ouvido sons similares a tiros na região próxima ao parque de exposições Júlio Oscar Pinto, em Barroso.
A Polícia Militar (PM) também recebeu várias ligações informando sobre os disparos e se deslocou até uma residência no bairro Nova Barroso para averiguar a situação. Foram realizados patrulhamento e varredura no local e nas adjacências, com o objetivo de localizar os envolvidos. Com o apoio da guarnição de Dores de Campos e da Patrulha de Operações Policiais (POP) de São João Del Rei, iniciou-se o rastreamento. Em contato com um indivíduo, ele relatou ter sido a vítima dos disparos e identificou os dois suspeitos que tomaram rumo ignorado.
Em contato com populares, foi obtida a informação de que um terceiro indivíduo também estaria envolvido na ação. A guarnição se deslocou até a residência do suspeito, que não estava no local. A entrada dos policiais foi autorizada para realizar buscas na residência, onde foram encontrados em um guarda-roupa sementes de substância análoga à maconha, R$ 1.610,00 em espécie (notas diversas), um frasco contendo uma pequena porção de substância análoga à maconha e, no rack da TV, também no quarto, uma colmeia contendo uma munição de calibre .380 intacta. Os itens foram apreendidos e encaminhados para a delegacia. A Polícia Militar continua no rastreamento dos autores dos disparos.
Com informações da PMMG